Foragido da Justiça pernambucana e apontado como um dos maiores assaltantes de banco do país é preso em Aracaju, SE

Ele foi resgatado em explosão num presídio de Pernambuco em julho do ano passado.

Um homem foragido da Justiça pernambucana foi preso em um hotel localizado na Orla de Atalaia, em Aracaju, SE suspeito de ser um dos principais assaltantes de banco do país. A ação policial foi deflagrada na noite dessa quinta-feira (11) e divulgada nesta sexta-feira (12) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe.

Uma mulher também foi presa. Segundo a SSP, os dois também possuem envolvimento com o tráfico de drogas.

Contra o homem existem cinco mandados de prisão, a maioria por tráfico. Ele fugiu no dia 10 de julho do ano passado, da Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, na cidade de Limoeiro, PE quando um grupo usou dinamite para explodir um dos muros da unidade prisional para retirá-lo do local.

Ainda de acordo com a SSP/SE, a mulher presa possuía três mandados de prisão. Ela estava foragida do estado do Rio Grande do Norte. No dia 30 de dezembro, a Polícia Civil do RN deflagrou operação para o cumprimento de decisão judicial de apreensão de bens, tendo em vista que ela, junto a ao esposo, estavam sendo investigados em ações criminosas voltadas à prática do tráfico de drogas naquele estado. O marido dela continua preso.

Os presos foram encaminhados a uma unidade policial e, em seguida, levados aos estados de origem por meio de escolta aérea feita pela aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

A operação foi deflagrada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e Polícia Civil da Paraíba.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!!

Via G1 Sergipe

Artigos relacionados

Deixe um comentário