Florestanos vão participar de aulão do Projeto Educação da Rede Globo

Pela primeira vez, estudantes de Floresta, no Sertão de Pernambuco, irão participar do aulão do Projeto Educação da Rede Globo em Olinda. Alunos da EREM Capitão Nestor Valgueiro de Carvalho e Deputado Afonso Ferraz estão presentes no evento que acontecerá neste domingo (23).

A programação visa preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ao todo, cinco mil alunos da rede pública do ensino de Pernambuco participação do evento.

Professores de todas as disciplinas vão passar a tarde resolvendo questões para ajudar os alunos a revisar o conteúdo. O Enem acontece nos dias 5 e 6 de novembro.

Leia abaixo a nota de agradecimento dos alunos da EREM Nestor Valgueiro:

“Agradecemos a possibilidade de contarmos com a colaboração do Grupo Compare, Beto Souza, Achaqui Móveis, Ricardo Ferraz, Ricardo Ferraz e Pedro Vilarin, Luizinho Pedreiro, Ponto da econômia, Francisco Monteiro, Dilma Ferraz, Dom Augusto, Farmácia Popular, Benedito do traeller, Vitalâno de Assis, Valdemir, Center Music, Rorró Maniçoba, GRE, Glória Novaes, Eletroléo, aos professores e a gestão da Erem Nestor Valgueiro, viabilizando nossa participação no AULÃO DA REDE GLOBO, a realizar-se-à neste domingo, 23/10/16, em Recife-PE. Esperamos que outros jovens estudantes continuem a merecer o prestígio dos citados anteriormente,  que contribuíram para o desenvolvimento social e cultural de Floresta-PE. Recebam Nossos cumprimentos com os votos de muito sucesso, a todos que contribuíram. Alunos do 3º E.M. da E.R.E.M. Cap. Nestor Valgueiro de Carvalho”.

Quem estiver em casa também pode acompanhar. O G1 vai transmitir o aulão ao vivo.

Veja a programação completa do aulão deste domingo:

12h – Abertura
12h20 – Redação – Fernanda Bérgamo
12h40 – Português – Nestor Accioly e Vicente Santos
13h – Literatura – Flávia Suassuna
13h20 – História do Brasil – Lula Couto e Paulo Chaves
13h40 – História Geral – Ricardo Gomes e Manoel Affonso
14h – Filosofia/Sociologia – Fábio Medeiros
14h20 – Geografia – Vinícius Ribeiro e Kiko Santos
14h40 – Inglês – Marco Antonio
15h – Espanhol – Carol Bello
15h20 – Matemática – Marcello Menezes e Wagner Costa
15h40 – Física – Beraldo Neto e Diego Mendonça
16h – Biologia – Fernando Beltrão e Geraldo Moura
16h20 – Química – Gilton Lyra
16h40 – Encerramento

Artigos relacionados

Deixe um comentário