Florestanos querem paz, mas poucos são os que se mobilizam

Dezenas de florestanos se reuniram na tarde deste sábado (12) em Floresta, no Sertão de Itaparica. Mais cedo, antes da passeata, a equipe da TV Asa Branca esteve no local e fez a gravação da reportagem que iria ao ar ainda neste sábado.
Receba as notícias do Blog do Elvis no seu celular. Clique aqui para instalar o aplicativo grátis!
passeata pela paz em floresta-pe (2)
Manifestação contou com a participação de jovens, adultos, crianças e idosos
 
É uma pena que poucos estiveram presentes nesse momento em que se precisava de união. A equipe da TV Globo, Blog do Elvis e Rádio local Rede Brasil de Comunicação entrevistou a nova delegada da cidade.
 
delegacia de policia civil de floresta-pe
Manifestantes se posicionaram de forma pacífica em frente à delegacia de polícia civil
Durante a conversa, a chefe da 22ª Delegacia Seccional de Polícia em Floresta Francisca Polyanna disse que está colocando a “casa em ordem”. Para ela, a população tem sim de reivindicar paz. “Precisamos que a sociedade também colabore fazendo denúncias e repassando informações”, disse Francisca.
delegada francisca polyanna
Delegada Francisca Polyanna comenta segurança pública no Sertão de Itaparica
 
Com relação ao sucateamento das viaturas, a delegada também esclareceu que elas já estão passando por revisão e recebendo pneus novos. “Infelizmente o número de policiais civis no Estado de Pernambuco está muito reduzido. O edital do próximo concurso deverá estar sendo lançado em janeiro. Estamos fazendo o possível para continuar o trabalho da Polícia Civil aqui em Floresta e região”, completou a delegada.
A agricultora Ana Lúcia, 57 anos, foi uma das pessoas que participaram do evento neste sábado. Ela reclama da insegurança e o sentimento de medo na cidade. “É uma pena viver assim. Quando dá seis horas coloco o cadeado no portão e fico dentro de casa. Não podemos mais ficar na calçada conversando” disse a mulher.
blogueiro sendo entrevista do pelo radialista
A entrevista completa com a delegada Francisca Polyanna você confere na segunda-feira (14) no programa Manhã de um Novo Dia, na Rádio Rede Brasil de Comunicação, em Floresta. Gostaria de parabenizar os organizadores do evento na pessoa de Tata Souza pela iniciativa e coragem.
Veja mais fotos:
passeata pela paz em floresta-pe (3) passeata pela paz em floresta-pe (4) passeata pela paz em floresta-pe (5) passeata pela paz em floresta-pe (6) passeata pela paz em floresta-pe (7) passeata pela paz em floresta-pe (8) passeata pela paz em floresta-pe (9) passeata pela paz em floresta-pe (10) passeata pela paz em floresta-pe (11) passeata pela paz em floresta-pe (12)delegada francisca polyanna 2

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. A nobre delegada manda denunciar mais não disponibiliza telefones nem email. Não está fazendo nada, a mesma coisa que fazia em Petrolina. Em Floresta o negócio é feio. Bota um vanal de denúncias que a senhora ver chegar informações, agora bote para a senhora só ver, senão seus colegas matam quem denúnica.

Deixe um comentário