Para refletir

Florestanos pedem paz nas redes sociais após onda de assassinatos

Dezenas de internautas pediram paz nas redes sociais após onda de assassinatos em Floresta, no Sertão de Pernambuco. É visível que o governo do Estado precisa tomar uma providência urgente para diminuir a violência na região.
 
A “Terra dos Tamarindos” vai terminar ficando conhecida como “Terra sem Lei” se continuar do jeito que está. A polícia está de mão atadas sem policiais suficientes para combater o crime. Várias mortes estão ficando impunes. 
 
A tão sonhada delegacia especializada em homicídios deve ficar só no papel. Visto que a crise política e econômica se agrava a cada dia no país. Quem perde com isso é a população que convide com a insegurança e o medo.
 
Até quando vamos continuar assim! Me dá até um frio na barriga em ter que falar isso. Mas é a realidade! Quem será a próxima vítima?

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Muito triste, estou com 4 anos morando na Paraiba e agora que estou voltando pra nossa Floresta! Saber que a violência continua talvez até pior.

  2. Triste mesmo. A policia fica de mãos atadas e os cidadãos sem saber como agir. O que podemos fazer como cidadãos para mudar esse quadro? Eu realmente não sei. Muito complicado! Alguém sugere algo? As autoridades ficam sem reação. E nós pessoas comuns iremos ficar também? Gostaria muito de obter essas respostas. Help, please!

  3. Lamento a minha querida Floresta se encontra com a imagem de cidade sem lei, como gostaria que as autoridades pedisse ao governo do estado um desarmamento na cidade, isso resolvia um pouco a situação.E também mais segurança policiais mais preparados como Gati, Rocam ,Ciosac,já amenizava mais a violência da cidade, imagino essas famílias que perderam entes queridos que querem justiça sem ter a quem recorrer.

  4. Florestanos, nós precisamos exigir trabalho de nossa polícia, os cidadãos não confiam na polícia mais. Muitas vezes diante de uma ameaça pessoas de bem não veem outra alternativa senão usar de violência. Não existe o fato de se ter muitos assassinatos do ano passado pra cá e absolutamente nenhum ter sido elucidado, é evidente que a polícia está tirando o corpo fora das investigações e do trabalho que lhe compete. Infelismente se contitnuar do jeito que vai não podemos esperar o melhor. É de se estranhar pessoas lúcidas, do mais alto nível de educação, pessoas de altissimo nível intelectual como as nossas famílias florestanas não conseguirem se sentar, e chegar a um acordo pacífico e duradouro.

Escreva um comentário