Florestanos dizem não à Reforma da Previdência Social em Audiência Pública

A Audiência Pública realizada nessa sexta-feira (24) em Floresta, no Sertão de Pernambuco, colocou em pauta os impactos da reforma da Previdência para a vida dos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente os rurais, mas também para a economia do município.

A atividade contou com a presença do prefeito, de oito dos 13 vereadores, de centenas de trabalhadores e trabalhadoras e de lideranças sindicais, a exemplo do vice-presidente da Fetape, Paulo Roberto, do diretor de Politica Agrícola da Federação, Adimilson Nunis, do secretário de Juventude da CUT, Gleibson, e dos diretores do STTR. O Bispo Dom Gabriel, da Diocese de Floresta, e representantes do MST, Sintepe, Colônia de Pescadores e outros movimentos sindicais e sociais também participaram do debate.

Mais de 500 pessoas assinaram o abaixo-assinado, que cobra dos representantes de Pernambuco na Câmara Federal, que votem contrários à reforma. O prefeito e os vereadores presentes também assinaram um documento se comprometendo em articular suas bancadas, a Amupe e a UVP em prol dessa causa.

A presidente do STTR, Wilka Freire, pediu ao prefeito e aos vereadores que defendam os trabalhadores de Floresta, dialogando com os deputados federais que eles apoiaram e que se elegeram com votos da população do município, para que esses votem contra a reforma.

“Se essa reforma for aprovada, o impacto social e econômico para Floresta será enorme. Haverá uma forte queda no comércio e aumentará o desemprego, a violência, o êxodo rural e, consequentemente, a insegurança alimentar”, explicou Wilka.

Confira as fotos abaixo:

audiencia publica reforma da previdencia em floresta-pe (1) audiencia publica reforma da previdencia em floresta-pe (2) audiencia publica reforma da previdencia em floresta-pe (3) audiencia publica reforma da previdencia em floresta-pe (4) audiencia publica reforma da previdencia em floresta-pe (6)

Artigos relacionados

Deixe um comentário