Florestano que vive no Canadá sente saudade de comer feijão

O florestano Ásafe Santos tem apenas 16 anos, mas já conta com uma ampla experiência de vida. Sem vergonha em falar que é sertanejo, ele sente saudade de comer feijão desde que viajou para o Canadá, no mês de setembro desde ano. Ele foi um dos estudantes selecionadas para participar do Programa Ganhe o Mundo do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

asafe santos estudante canada america do norte floresta-pe programa ganhe o mundo (3)

Em uma entrevista exclusiva para o Blog do Elvis, o adolescente contou que na região onde ele mora até existe feijão, mas o sabor é diferente. “Não é a mesma coisa. Além disso, o restaurante brasileiro fica longe da casa onde estou hospedado”, disse Ásafe.

asafe santos estudante canada america do norte floresta-pe programa ganhe o mundo (4)

O estudante brasileiro ainda não sabe o que vai fazer quando concluir os cinco meses do curso que participa na América do Norte. Engenharia é uma das áreas prentendidas do jovem que aprende o idioma americano no Exterior.

asafe santos estudante canada america do norte floresta-pe programa ganhe o mundo (5)

Bem recebido por uma família canadense, o florestano disse se sentir amparado e amado lá fora. A saudade da família “de sangue” também faz parte do dia a dia do adolescente que nunca havia saído do país. “Mas agora eles já estão mais tranquilos, eu acho…”, concluiu Ásafe.

asafe santos estudante canada america do norte floresta-pe programa ganhe o mundo (2)

PGM– O Programa Ganhe o Mundo já enviou mais de 3,9 mil estudantes da rede estadual para o intercâmbio, desde que foi criado em 2012. Participam da ação, os que passarem pelos seguintes critérios: tenham feito o curso de idiomas oferecido pela SEE, que tenha 85% de presença no mesmo, que tenha média de 7,0 nas disciplinas de português e matemática, e que sejam aprovados no teste do idioma estrangeiro cuja nota será somada as suas notas de português e matemática, sendo calculada a média aritmética. Os selecionados são os alunos com as melhores médias.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. A única diferença do feijão canadense pro brasileiro é a falta de sal. Mas é oo mesmo tipo de feijão, até feijão pra feijoada tem no Canadá

  2. Em toda esquina do Canada vende feijao mulatinho,o mesmo feijao de arranca que vende em Floresta.

Deixe um comentário