Florestano Mychel Ferraz é convidado pelo Governo de PE para discutir implantação do Plano ABC

O florestano e coordenador geral de produção sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Mychel Ferraz, ministrou na última sexta-feira (28), em Araripina, no Sertão de Pernambuco, uma palestra sobre o sobre o Programa ABC da Agricultura voltado à baixa emissão de carbono. O evento foi promovido pela Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra), e lotou o auditório da instituição.
 
O ex-aluno da Faciagra explicou aos presentes, que o Plano ABC, é uma política pública que apresenta o detalhamento das ações de mitigação e adaptação às mudanças do clima para o setor agropecuário, e aponta as formas pelas quais o Brasil pretende efetivar os compromissos assumidos de redução das emissões de gases de efeito estufa neste setor.
mychel ferraz
 
A palestra que Mychel Ferraz realizou em Araripina, surtiu efeito imediato, tanto que o governo de Pernambuco, solicitou uma reunião com o representante do Ministério da Agricultura em Recife, na próxima segunda-feira (7), quando então será discutida a implantação do Plano ABC no estado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário