Florestano é preso suspeito de tentar atacar Correios do Congo, na Paraíba

Um segundo suspeito de integrar o grupo que tentou atacar uma agência dos Correios na cidade do Congo, no Cariri paraibano, foi preso depois de ser ferido em um confronto com a Polícia Militar. A tentativa do crime ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (1º) e o segundo suspeito foi preso ainda pela manhã. O homem conhecido como Geneci Emídio é natural da cidade de Floresta, no estado de Pernambuco.

Outro homem que fazia parte do grupo já havia sido preso depois de ser ferido, mas morreu no hospital. As polícias Militar e Federal continuam em busca dos outros suspeitos. Uma espingarda calibre 12 foi apreendida.

A morte aconteceu depois de uma troca de tiros entre os criminosos e a Polícia Militar. A ação foi frustrada depois que moradores perceberam a movimentação em frente à agência e acionaram a polícia. Os outros integrantes do grupo conseguiram fugir, mas a polícia entrou em perseguição pela zona rural.

Segundo o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM), tenente coronel Severino Simão, o homem de 51 anos foi preso na zona rural do Congo, quando fugia por um matagal. Ele foi ferido por um tiro no braço e socorrido e encaminhado para o Hospital da cidade de Sumé, também no Cariri.

Devido à gravidade do ferimento, o homem estava sendo transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas até 11h (horário local) ele não havia chegado na unidade.

“O primeiro suspeito que capturamos foi socorrido, mas morreu no hospital. Esse segundo também foi ferido, mas está sendo medicado. Temos conhecimento de que outros dois suspeitos seguem na fuga, usando um veículo Strada de cor prata. Inclusive, pedimos a população que se virem esse veículo, acione a polícia. O carro está com algumas avarias por causa do confronto entre os suspeitos e policiais”, disse o comandante.

Ainda de acordo com o tenente coronel Severino Simão, a Polícia Militar conseguiu visualizar quatro suspeitos na fuga, mas acredita que o grupo tinha o apoio de outras pessoas. A quadrilha já estava sendo monitorada pela polícia, segundo o comandante.

“O setor de inteligência da Polícia Militar, junto a Polícia Federal, já estava monitorando a região, tendo em vista outras ocorrências registradas. No momento em que as equipes chegaram a cidade, os suspeitos já estavam iniciando a ação e chegaram a danificar a porta da agência”, disse ele. O primeiro suspeito, que chegou a ser preso, mas morreu no hospital, ainda não foi identificado.

Do Blog do Elvis com informações do G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário