Florestano revela os desafios de viver no Exterior durante um intercâmbio

Acostumado com as altas temperaturas do Sertão de Pernambuco, o florestano Jamison Guedes, de 16 anos, agora se depara com outra realidade. O frio de 4º assustou o estudante selecionado para fazer um intercâmbio de pouco mais de quatro meses na Argentina, país vizinho ao Brasil.

Filho de moto táxi e uma auxiliar de dentista, Jamison comemora a oportunidade de poder adquirir novas experiências. “Foi um choque. São momentos que vou guardar para toda a vida”, disse o adolescente pelo WhatsApp em entrevista ao Blog do Elvis.

“Saí de Floresta em um dos piores momentos da minha vida. A viagem aconteceu no mesmo dia em que faleceu um primo meu legítimo. Minha avó perdeu um neto e no mesmo dia me viu partindo para outro país. Tinha um sentimento muito triste e ao mesmo tempo alegre por conquistar essa oportunidade única”, comenta Jamison.

Ganhando uma bolsa de R$ 719 por mês ele ainda conta com o apoio da família argentina para se manter. “A principal dificuldade de viver fora do Brasil é a saudade. A distância da família, amigos e namorada é uma batalha diária. Também sinto falta de comer cuscuz. Já as vantagens são viver novas experiências, culturas, enfim, é muito gratificante”, completa.

Confira a galeria de fotos de Jamison na Argentina:

jamison guedes na argentina (2)Essa é uma das praças da cidade e fica próximo a um shopping

jamison guedes na argentina (4)Essa é a praça principal da cidade

jamison guedes na argentina (5)Aqui está uma universidade privada de Rio Cuarto junto a seu principal shopping

jamison guedes na argentina (6)Esse é um dos teatros que existem na cidade

jamison guedes na argentina (7)Monumento San Martín. Homem decisivo na independência da Argentina, Chile e Peru. Junto com Simon Bolivar, ele é conhecido como libertador da América.

jamison guedes na argentina (8)Aqui está a municipalidade, onde se reúnem todos os politicos da cidade e provincia

jamison guedes na argentina (9) jamison guedes na argentina (10)Centro de Rio Cuarto onde muitas pessoas se reúnem para conversar

igreja na argentinaEssa é a igreja San Francisco.A mais bela igreja da cidade

museu na argentinaEsse é o museu histórico regional que fica na casa de um homem que lutou contra os índios na cidade de Rio Cuarto

Confira abaixo algumas fotos tiradas por Jamison quando ainda estava em Floresta:

fotos pontos turisticos de floresta-pe (1) fotos pontos turisticos de floresta-pe (2) fotos pontos turisticos de floresta-pe (3) fotos pontos turisticos de floresta-pe (4) fotos pontos turisticos de floresta-pe (6) prefeitura de floresta fotos pontos turisticos de floresta-pe (5)

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário