Florestanas participam da Marcha das Margaridas em Brasília

Pelo menos 10 pessoas do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, já confirmaram presença na 5ª Marcha das Margaridas na próxima quarta-feira (12). A manifestação acontecerá no Distrito Federal e reunirá mulheres de todo o país.

dilma rousseff marcha das margaridas 2015
Presidenta Dilma e representantes da Marcha das Margaridas trataram sobre a 5ª manifestação do movimento que acontece na próxima quarta-feira, em Brasília. Foto: Roberto Stuckert Fiho/PR

A presidenta Dilma Rousseff se reuniu, nessa quinta-feira (6), com a coordenadora-geral da Marcha das Margaridas, Alessandra da Costa Lunas, e com representantes do movimento. A marcha é considerada a maior manifestação atual pelos direitos das mulheres no mundo e pretende reunir 70 mil ativistas.

O movimento – que existe desde o ano 2000 e que tem em seu nome uma homenagem à trabalhadora rural e líder sindical paraibana Margarida Alves, brutalmente assassinada em 1983 – defende um modelo de desenvolvimento sustentável, democrático e com efetiva participação das mulheres. Além de fazer uma defesa da reforma agrária e de políticas públicas de respeito à diversidade.

Neste sentido, as margaridas sempre se posicionaram publicamente contra qualquer prática de incitação à violência e ao ódio de gênero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário