Florestana lançará livro no dia 29 de dezembro no Espaço Cultural

No próximo dia 29, será lançado em Floresta o primeiro livro de Cleônia de Sá Nunes. As histórias do mundo de Cecília, personagem central, retornando ao nordeste em quase 80 anos, preenchem as páginas e trazem um legado. É um livro de memórias, resgatadas no intuito de não se perderem no esquecimento.

O estopim para a escrita foi um AVC, sofrido por Cecília, mas as motivações foram a de eternizar a vida de uma mulher à frente do seu tempo. O lançamento terá sua entrada gratuita no Espaço Cultural João Boiadeiro e o livro custará R$ 25.

livro cleonia de sa nunes

Biografia – Cleônia de Sá Nunes nasceu em Floresta, no sertão de Pernambuco, em 18 de agosto de 1972. Filha única de Cecília e José, desde cedo sentia que algo a puxava para o lado de Humanas. Quando ainda morava em sua terra natal, se formou e se especializou em Letras, mas foi em Mato Grosso, na fazenda em que mora e trabalha, que este livro, a sua primeira incursão na literatura, foi escrito. Como uma catarse, a vontade de escrevê-lo aconteceu diante do vazio de perder o pai, em 2014. Encontrou nas letras sua companhia diária, especialmente no diálogo próximo com a poesia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário