Floresta receberá curso gratuito de Manipulação de Alimentos

O IF Sertão Floresta promoverá no mês outubro um curso gratuito de manipulação de alimentos. O objetivo é capacitar funcionários de restaurantes, merendeiras, cantinas, bares, lanchonetes e donas de casa sobre as formas seguras e higiênicas de preparar alimentos.

Ao todo serão oferecidas 40 vagas. Na oportunidade, os participantes também aprenderão as principais regas da vigilância sanitária para a manipulação de alimentos e as técnicas de armazenamento e conservação.

A matrícula será realizada na Secretaria de Controle Acadêmico do Campus Floresta nos dias 18, 19 e 20 de outubro, das 8h às 12 e das 14h às 17h. Os interessados deverão levar cópia e original do RG e CPF. O preenchimento das vagas será realizado por ordem de inscrição.

As aulas acontecerão no IF Sertão Floresta e terão início no dia 24 de outubro deste ano. O curso será realizado nos dias 24/10, 31/10, 7/11, 14/11 e 21/11, sempre das 18h30 às 21h30.

O curso será ministrado pela Professora do IF, Juliana Zara, Dra. em Engenharia de Alimentos. Os estabelecimentos que inscreverem seus funcionários nesse curso para aprenderem as técnicas de manipulação segura de alimentos receberão um selo de qualidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário