Floresta recebe visita de técnicos da Integração do São Francisco

Um sonho antigo dos ribeirinhos do Riacho do Navio é que o Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) contemple a Barragem do Juá. Esse sonho seria possível caso fosse liberada água do reservatório do Muquém ao riacho da Vassoura. No início da semana, os técnicos Ericsson Miquett e Aroldo Lopes, do consórcio do PISF, Concremat e Arcadis Logos, visitaram a região para avaliar a viabilidade técnica da liberação da água.

Conduziram os técnicos, ao longo da visita, o vice-prefeito e secretário de Obras de Floresta – Pedrinho Vilarim –, o secretário de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Túlio Laranjeira –, o Coordenador de Planejamento – Osório Leite –, o Engenheiro Agrônomo – Altamiro Oliveira de Malta –, e os senhores, Edmir José de Souza e José Joaquim – representantes do Conselho de Usuários de Água da Barragem do Juá –. Após a visita, o pessoal se reuniu com o prefeito de Floresta – Ricardo Ferraz – que se dispôs a solucionar alguns entraves apontados pelos técnicos do consórcio a fim de tornar realidade mais esse sonho florestano.

Para que os técnicos representantes da Transposição realizassem essa vistoria, previamente foi requisitado à Prefeitura um levantamento preliminar sobre as condições de risco do percurso do riacho da Vassoura, através da Secretária Executiva de Defesa Civil de Pernambuco, onde a pedido do órgão, realizou-se a vistoria nos dias 5, 6, e 7 de deste mês de agosto. Visando a importância da ação, a Comissão de Defesa Civil Municipal realizou o levantamento, atendendo todas as exigências do órgão estadual. Com isso, ações futuras serão realizadas.

Via Ascom

Artigos relacionados

Deixe um comentário