Floresta recebe equipe do Ministério da Integração Nacional nesta sexta

A equipe da Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco estará nesta sexta-feira (31) no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco. O objetivo das atividades é informar e esclarecer dúvidas da população sobre o empreendimento hídrico.

A programação acontecerá das 8h às 16h no Canteiro Central da Avenida Audomar Ferraz. No local, a população também terá acesso a informações sobre o uso racional da água. Além disso, 70 estudantes do Colégio Educandário Universo Infantil conhecerão mais o projeto São Francisco, às 10h30, com uma palestra da equipe. A participação da população é gratuita.

Floresta será o 14º município a receber a equipe de Comunicação Itinerante em 2015, no seu terceiro ciclo de ações. Moradores de Cabrobó-PE, Cajazeiras-PB, Betânia-PE, Verdejante-PE, Barro-CE, Salgueiro-PE, Monteiro-PB, Custódia-PE, Penaforte-CE, Jati-CE, Monte Horebe-PB, Sertânia-PE e São José de Piranhas-PB também já aprenderam mais sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do país.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco é uma iniciativa da Política Nacional de Recursos Hídricos do governo federal. O objetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste. Ao todo, serão beneficiados mais de 12 milhões de habitantes nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Criada em 2011, a Comunicação Itinerante integra as ações do Programa de Comunicação Social, um dos 38 Programas Ambientais do Projeto São Francisco. A iniciativa busca mostrar os benefícios do empreendimento e informar à população que reside nas áreas de influência da obra.

SERVIÇO
Comunicação Itinerante em Floresta-PE

Horário: das 8h às 16h.
Local: Canteiro Central da Avenida Audomar Ferraz.

Horário: às 10h30
Local: Colégio Educandário Universo Infantil.
Endereço: Rua Washington Nunes Nogueira, nº 80.

Artigos relacionados

Deixe um comentário