Floresta: Pesquisa mostra Obadias com 45,6% das intenções de voto

Foi divulgado nesta quinta-feira (29) o resultado da segunda pesquisa registrada em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O levantamento foi contratado pelo Partido Social Democrático (PSD) e mostra Obadias Novaes com 7,3 pontos percentuais à frente do candidato Ricardo Ferraz, de acordo com uma nota da assessoria.

Obadias tem 45,6% das intenções de voto, enquanto que Ricardo obteve 38,3%. Rinaldo tem 4,3%, Branco ou nulo 2,7% e Não soube ou não respondeu 9,0%. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

A pesquisa de número PE-07219/2016 iniciou no dia do debate entre candidatos a prefeito, 26 de setembro, e encerrou ontem (28). Ao todo foram entrevistadas 400 pessoas. Os índices de rejeição, em que os entrevistados dizem em que candidato não votariam de jeito nenhum, não foi divulgado.

O Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação LTDA – EPP (CIPEC) foi o responsável pelo levantamento. A empresa com Sede no Recife recebeu mais R$ 15 mil para fazer a pesquisa.

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Com informações da assessoria

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Pesquisa fajuta, manipulada. Vocês sabem qual o percentual de votos obtidos por Rorró quando foi reeleita? 41,10%, contra 38,79% de Cacá.Diferença de apenas 2,22 pontos percentuais de diferença (equivalentes a 508 votos). Rorró com sua simpatia, à frente da Prefeitura por quatro anos, lutando pela reeleição, contra um adversário chegado em Floresta havia só quatro anos e que não angariou a simpatia dos florestanos. Hoje tudo é diferente. Temos Ricardo e Pedrinho, pessoas queridas por todos, super simpáticos e conhecidos, com muitos serviços prestados aos florestanos. Do outro lado um candidato que viveu a maior parte de sua vida fora de Floresta (embora tenha ali uma mansão), desconhecido de muitos eleitores. Rinaldo vai tirar muito mais votos de Obadias do que de Ricardo. A diferença apontada nesse arrumado de pesquisa implica em uma diferença de cerca de 1.500 votos de Obadias sobre Ricardo. Acreditam? Só quem for idiota vai nessa conversa. Ricardo e Pedrinho ganham, e não vai ser com diferença pequena.

Deixe um comentário