Feto é abandonado em coletor de materiais recicláveis da prefeitura do Recife

Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, feto estava com o cordão umbilical, envolvido em um lençol manchado de sangue e foi encontrado por equipe que faz a coleta diária.

A Polícia Civil investiga o abandono de um feto que foi encontrado dentro de um coletor de materiais recicláveis da prefeitura do Recife na tarde da terça-feira (23), no Cais de Santa Rita, que fica no bairro de São José, no Centro da cidade (veja vídeo acima). Segundo a corporação, o feto estava com o cordão umbilical e foi encontrado pela equipe que faz o recolhimento diário dos materiais.

A equipe de coleta acionou a Polícia Militar (PM), que isolou o local para o trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística. A perícia constatou que o feto estava envolvido em um lençol manchado de sangue e tinha sinais de ferimentos na cabeça. Ele foi colocado ao lado de algumas peças de roupa.

De acordo com a delegada Isabela Veras, que investiga o caso, as imagens de segurança de um supermercado que fica nas proximidades foram solicitadas para análise.

Ela também disse que o material genético pode ajudar na identificação de quem abandonou o feto no local.”Nenhum popular informou ter visto qualquer pessoa descartando o feto. Então, eu peço ajuda da população nesse sentido.

O cordão umbilical ainda estava conectado, e isso também ajuda na elucidação do crime. […] Se encontrarmos algum suspeito, nós submetemos o DNA para confrontação”, afirmou a delegada.

O feto foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Segundo a delegada, informações ou denúncias sobre o caso podem ser repassadas para a polícia na Delegacia da Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, no Centro da cidade.

Via G1 Pernambuco .

Artigos relacionados