Festival de Queijos e vinho de Triunfo é Evento Oficial de PERNAMBUCO

Através de projeto do deputado estadual José Patriota, a Lei n° 1778/2024, promulgada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), acrescenta o Festival de Queijos e Vinhos e Delicias de Triunfo, no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco, o evento acontece oficialmente durante a Semana Santa. Essa inclusão reconhece a importância histórica, turística e cultural dessa festividade para a região e para todo o estado.

_“Estamos muito satisfeitos com a inclusão da Festival de Queijos e Vinhos de Triunfo no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco.

Este evento fomenta o turismo e a cultura, levando desenvolvimento para toda a região”, afirmou Patriota, natural do Sertão do Pajeú.

Com essa inclusão no Calendário Oficial, o Festival de Queijos e Vinhos de Triunfo, ganha ainda mais visibilidade e reconhecimento, fortalecendo a identidade cultural e turística da região.

A curadora do evento, a empreendedora Andréa Martins, foi a responsável por mais essa importante ação, para o município de Triunfo. Andréa esteve com o depurado José Patriota na ALEPE, onde solicitou a inclusão.

“O festival já merecia este reconhecimento, o evento já mostrou que cumpre seu principal papel, fomentar o turismo e a cultura do nosso município, bem como, o desenvolvimento da região. Agradeço ao deputado José Patriota que com sua sensibilidade, reconheceu nosso pedido e hoje temos a alegria de estar no calendário Oficial de Eventos do Estado”, falou.

Andréa está à frente do evento deste a sua criação. Em 2025, o Festival de Queijos e Vinhos vai comemorar sua 5ª edição.

A inclusão da Festival de Queijos e Vinhos de Triunfo no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco é um marco significativo para a comunidade local e para todo o estado, reafirmando o compromisso com a valorização da cultura, do turismo e das tradições.

Via Farol de notícias.

Artigos relacionados