Festival de Cinema de Triunfo abre inscrições para oficinas gratuitas

Estão abertas as inscrições para as oficinas do 9º Festival de Cinema de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, que ocorre entre os dias 8 e 13 de Agosto. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo e-mail: [email protected]. No título é necessário especificar o nome da oficina de interesse. O prazo para o interessado fazer a inscrição será encerrado no dia 15 de julho.

A edição deste ano também irá contemplar as cidades de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão. Quatro oficinas serão oferecidas:

Documentando – dedicado às pessoas maiores de 14 anos, a oficina – que será realizada em Afogados da Ingazeira – traz a análise de obras de diferentes cinematografias, exercícios teóricos e práticos com objetivo de estimular o olhar do aluno para a leitura e realização de obras documentais. No ato da inscrição é preciso encaminhar no e-mail nome completo, idade, contato (número de telefone) e uma carta de intenção com até 10 linhas sobre a participação na oficina.

Videoclipe Experimental – esta atividade irá ocorrer em Triunfo e serão abordadas produções audiovisuais ligadas à música, como teasers e coberturas de shows, além de compor etapas da construção de projetos para videoclipes, incluindo plano orçamentário, roteiros, cronogramas, etapas de gravação e pós produção. Podem se inscrever pessoas com mais de 16 anos. Na inscrição é preciso encaminhar e-mail contendo nome completo, idade, contato (número de telefone), currículo resumido, equipamentos audiovisuais (caso possua) e uma carta de intenção com até 10 linhas sobre a participação na oficina.

Experimentando Animação – a oficina de Serra Talhada trará técnicas de criação de animações a partir de referências visuais desenvolvendo a criatividade dos participantes. Podem se inscrever crianças de 12 a 16 anos.

Oficinas criativas: as maiores historinhas de todos os tempos – dedicado as crianças de 4 a 8 anos, a oficina – que acontece em Triunfo – traz como base os estudos das artes sob a contação de histórias de autores de obras infantis brasileiros como Ziraldo, Monteiro Lobato, Ruth Rocha e outros, explorando técnicas artísticas diversas como a pintura, recortes e colagem, teatro e dança.

 Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário