Festa de São Gonçalo atrai o olhar dos florestanos neste domingo

Uma festa tradicionalmente católica celebrou pagamento de uma promessa em Floresta, no Sertão de Itaparica. Valdir José de Souza foi o organizador da Festa de São Gonçalo. Ele prometeu a 22 anos atrás que se sua filha ficasse curada de uma doença desconhecida ele iria fazer uma homenagem especial.

A filha de Valdir teria apenas um mês de vida segundo os médicos da “Terra dos Tamarindos” em 1993. Duas décadas depois, a menina que havia sido desenganada ficou com apenas algumas sequelas e tem hoje uma vida normal.

festa de sao goncalo em floresta-pe (3)festa de sao goncalo em floresta-pe (1) festa de sao goncalo em floresta-pe (2) festa de sao goncalo em floresta-pe (5) festa de sao goncalo em floresta-pe (6) festa de sao goncalo em floresta-pe (7) festa de sao goncalo em floresta-pe (8)

A senhora Valdeci Maria da Silva Santos, de 62 anos, é uma das integrantes do grupo de dança de São Gonçalo em Itacuruba, também no Sertão do Estado. Segundo ela, a equipe já existe há mais de 50 anos e foi passado de geração a geração. “É uma pena que nós sejamos os últimos integrantes. Os jovens não querem mais esse tipo de dança e a previsão para os próximos anos é que o grupo se acabe”, lamentou Valdeci.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. fasso parte deste grupo de são gonçalo de itacuruba parabens meus amigo

Deixe um comentário