Fernando Collor anuncia pré-candidatura à Presidência da República

O ex-presidente e atual senador por Alagoas, Fernando Collor de Mello (PTC), anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (19), a sua pré-candidatura à Presidência da República visando disputar as eleições de 2018. O anúncio foi feito durante um discurso em um evento na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, onde o senador estava acompanhado da prefeita do município, Célia Rocha.
De acordo com o Collor, existe um “vácuo” entre os possíveis concorrentes ao Planalto, com Lula sendo o candidato de extrema esquerda, enquanto Jair Bolsonaro ocuparia o lado da extrema direita.
“Tenho uma vantagem em relação a alguns candidatos porque já presidi o País. Meu partido todos conhecem, sabem o modo como eu penso e ajo para atingir os objetivos que a população deseja para a melhoria de sua qualidade de vida”, afirmou.

Apelidado de ‘caçador de marajás’, Collor venceu em 1989 a primeira eleição direta após a redemocratização do País, derrotando vários candidatos, entre eles Leonel Brizola (PDT), Ulysses Guimarães (PMDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem disputou o segundo turno. Ele comandou o País entre 1990 e 1992, quando sofreu impeachment, por suspeita de corrupção.
Via Diário de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário