Fazendeiro pede para motoristas “fecharem a porteira” em Floresta

Depois de viajar durante horas em uma estrada de terra no Sertão de Pernambuco, a frase “Por favor feiche” me levou a refletir. Apesar de estar errado ortograficamente, o texto escrito na porteira de uma fazenda cumpriu o objetivo final. O proprietário daquelas terras precisa que a passagem permaneça fechada para evitar que bichos como bodes, bois ou até jumentos fujam. Já para quem passa por aquela estrada esburacada, precisa abri-la e fechá-la para seguir o seu caminho. Não há outra opção.

Quem também quer continuar o rumo da vida, precisa passar por alguns obstáculos e porteiras difíceis de abrir. Saber o momento certo de fechar uma porta não é nada fácil. Mas, necessário para encarar novos desafios. O corpo e a mente se acostumam com a rotina e uma mudança pode dar um “choque”. Contudo, traz uma transformação às vezes necessária. Liberte-se, agite-se, radicalize-se!

porteira

PORTEIRA – Também chamada de cancela, a porteira feita de madeira e já desgasta pela ação do tempo, fica bem próxima ao canal da transposição do Rio São Francisco, no município de Floresta, no Sertão pernambucano. Por ali, pouco mudou após os primeiros testes das bombas de água sob a supervisão da presidenta Dilma Rousseff. O canal segue vazio em meio a pior seca dos últimos 50 anos no Nordeste. #retratosdosertao

Artigos relacionados

Deixe um comentário