Familiares de Delfina são localizados em Floresta, no Sertão pernambucano

O Blog do Elvis localizou na tarde desta quarta-feira (14) a família da dona Delfina Maria da Silva Souza Oliveira em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A idosa de 61 anos havia perdido o contato com os parentes há mais de 40 anos.

idosa reencontra familia em floresta no sertao de pernambuco (2)
Retrato dos pais de Delfina na parede da casa de Maria José. Foto: Blog do Elvis/NE10

Menos de 24h após a publicação, uma prima-segunda da mulher entrou em contato. Janeide Silva viu a reportagem no Blog do Elvis e não teve dúvidas. Sabia que Delfina fazia parte da família.

idosa reencontra familia em floresta no sertao de pernambuco (3)
Janeide (prima-segunda), Rosália (irmã) e Maria Eugênia (irmã) de Delfina (da esquerda para a direita). Foto: Blog do Elvis/NE10

Rosália Silva, de 74 anos, é a irmã mais velha de Delfina e comentou a tristeza de estar longe. “Ainda na semana passada eu chorava de saudade. Eu até pensava que ela já estava morta”, disse a idosa emocionada.

idosa reencontra familia em floresta no sertao de pernambuco (1)
Rosália, Maria Eugênia e Maria das Graças são as três irmãs de Delfina encontradas nesta quarta-feira (14) pelo Blog (da esquerda para a direita). Foto: Blog do Elvis/NE10

A outra irmã Rosália, 59 anos, buscava na memória os momentos em que trabalhava na roça com Delfina. “Eu me lembro dela e tenho muita saudade. Estou feliz em saber que ela está bem”, disse.

O pai de Delfina morreu há vários anos atrás, mas a mãe Maria José resiste até hoje e está com 95 anos de idade. No mês que vem ela vai completar 96 primaveras.

Confira a mensagem que ela gravou com exclusividade para o Blog do Elvis:

 

Familiares de Delfina são localizados em Floresta, no Sertão pernambucano. Leia a reportagem completa no Blog do Elvis: http://uol.com/bpgdsF

Posted by Blog do Elvis on Quarta, 14 de outubro de 2015

Será que o encontro acontecerá na comemoração do aniversário? Ou antes disso? Acompanhe o Blog do Elvis e veja os próximos capítulos desta história!

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário