Família faz campanha para custear tratamento de criança florestana

Uma campanha de arrecadação de recursos para custear o tratamento de uma criança vem tomando as redes sociais nos últimos dias. A campanha está sendo realizada pela em prol de Calebe de apenas seis anos.

A criança nasceu em Floresta, no Sertão de Pernambuco, mas vive atualmente na cidade do Recife, com seus pais Samille e Júnior, e sofre com várias dores causadas por espasmos musculares que veem provocando luxações em seu quadril. Para diminuir a intensidade das dores e adiar a necessidade de uma cirurgia, uma vez que seu corpo não está preparado para tal procedimento, Calebe precisa de um tratamento alternativo a base de toxina botulínica ou Botox, como é conhecida popularmente.

A toxina botulínica atua nos terminais nervosos da junção neuromuscular, inibindo os moduladores que ativam a contração do músculo. Dessa forma, é de grande utilidade para o tratamento de distúrbios em que ocorra excesso de contração muscular.

Seu uso está bem estabelecido para o tratamento da espasticidade que interfere na função (marcha, higiene, vestimenta, escrita), causa dor ou é fator de risco para complicações (anquilose, úlceras de pressão, disfagia, automatismos).

“O potencial desse tratamento é muito grande, mas a oferta do produto ainda é pequena nem todos tem condições de bancar os custos”.

Como o custo do tratamento é elevado a família de Calebe precisa de ajuda para custeá-lo. A campanha para arrecadação de doações tem como meta alcançar a quantia de R$ 5 mil.

As doações para o custeamento do tratamento da criança estão sendo feitas através da conta:

Banco: Caixa Econômica
Favorecido: Adelmo Júnior de Albuquerque Pereira
Agência: 3491
Conta: 3434-8 Op: 013
CPF: 094.964.534-65

Compartilhar a matéria também é uma forma de ajudar, uma vez que aumenta o alcance da mesma e mais pessoas conhecerão a campanha e poderão fazer doações.

#Compartilhe

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Fabjane Samille, pessoas sorrindo, texto
A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário