Faltando dois dias para a abertura oficial do carnaval,Policiais civis de Pernambuco decretam greve

Policiais civis de Pernambuco decretam greve a partir de meia-noite da sexta-feira (9), segundo dia do carnaval do Recife.

Faltando dois dias para a abertura oficial do carnaval do Recife, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), juntamente com demais categorias da segurança pública civil do estado, decretaram greve a partir da 0h da sexta-feira (9). As categorias irão paralisar as atividades durante o carnaval, devendo cumprir o mínimo estipulado de serviço prestado de 30% em todo o território pernambucano.

A decisão aconteceu em assembleia conjunta nesta terça-feira (6), em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no bairro de Santo Antônio, no centro do Recife.

O governo do estado recebeu os representantes, por meio da Secretaria de Administração, sendo Julio Jonas Pinto Santana, assessor técnico especial de política de pessoal, o principal porta-voz. Também estiveram presentes representantes da Casa Civil no encontro.

Por meio de nota, o Governo de Pernambuco informou que “já abriu diálogo, e que um cronograma para reabertura das mesas de negociações será apresentado ainda neste mês de fevereiro com o objetivo de discutir as pautas pleiteadas pela categoria”.

A data prevista para a apresentação do cronograma, no entanto, seria no dia 28 deste mês, e a primeira mesa de negociação aconteceria apenas no dia 7 de março.

A proposta, no entanto, não agradou a categoria, que votou pela greve a partir da 0h da sexta-feira, no segundo dia do Carnaval do Recife.

Via Portal PE10.