Falta merenda e transporte escolar em Floresta, no Sertão de Pernambuco

Pelo visto a crise está prejudicando e muito o setor da Educação em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Mais de dois meses após um caminhão com merenda escolar ter sido roubado, estudantes de escolas municipais continuam sem refeição. De acordo com fontes do Blog do Elvis, até as creches estão liberando as crianças mais cedo devido à falta de alimentos.

O transporte escolar também tem sido prejudicado. Vários ônibus encontram-se quebrados ou sem manutenção em frente à Secretaria Municipal de Educação. Comunidades rurais como Malhada Vermelha estariam há cerca de dois meses sem transporte de alunos.

A ausência de transporte escolar em algumas localidades da zona rural também pode estar sobrecarregando outras linhas, como o ônibus que vai para o Assentamento Papagaio. O Blog do Elvis teve acesso a uma gravação onde os estudantes se amontoam dentro do veículo para poder chegar na escola.

OPINIÃO – Em pleno fim de ano, estudantes estão sendo prejudicados pela falta de transporte e merenda escolar não só em Floresta como em várias cidades do Sertão de Pernambuco. A crise afetou todos os setores da administração pública, mas não podemos deixar da forma como está. Educação deve ser uma prioridade na prática e não apenas no discurso. Como estudante de escola pública que fui me coloco na pele dessas crianças que sonham com um futuro melhor.

Com a palavra a Prefeitura Municipal de Floresta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário