Exército chega a Floresta para combater o Aedes Aegypti

Floresta vai contar com reforço do exército contra o Aedes Aegypti. Pela manhã a Prefeita Rorró Maniçoba esteve em reunião em meu gabinete com o Secretário de Saúde José Giovane, o Secretário de Obras Adelmo Nunes e a Assessoria de Comunicação, para acertar os últimos detalhes para chegada, hoje a noite, da equipe.

A partir de amanhã, os agentes de endemias do município serão acompanhados pelos militares, que vão entrar casa a casa, fazendo a vistoria para detectar os focos do mosquito. Inicialmente, os trabalhos serão realizados em dois bairros, considerados os mais críticos, Caetano I e Caetano II.

A ação vai até esta sexta-feira (4), e tem o objetivo de conscientizar e erradicar focos do Aedes, e é resultado da articulação da Prefeita Rorró Maniçoba com a Secretaria Estadual de Saúde, através da florestana Silvana Leal.

“A Gestão Municipal está tomando todas as medidas necessárias para garantir a saúde da população. São mutirões de limpeza, contratação de profissionais para hospital, reforçando as equipes, aquisição de mais medicamentos, trabalhos em escolas com crianças e de conscientização da população, uso de larvicida e inseticida e contratação de um drone para mapeamento de caixas de água abertas e outros possíveis focos. Mas a população precisa ajudar. Mais de 80% dos focos do mosquito estão dentro dos lares. Se a dona de casa, a criança, o chefe de família não cuidar da sua casa, dificilmente vamos vencer essas doenças”, alertou Rorró.

Artigos relacionados

Deixe um comentário