Ex-prefeito de Salgueiro se pronuncia sobre operação da Polícia Federal: “Nada a temer”

Respondendo a um comentário de um internauta em sua página do Facebook, o ex-prefeito Marcones Libório (PSB), que governou Salgueiro de 2009 a 2016, se pronunciou extraoficialmente sobre a operação da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira, 28.

Matéria relacionada: Gestão passada da Prefeitura de Salgueiro é alvo de investigação da Polícia Federal

O socialista afirmou que está tranquilo, colocou-se à disposição dos órgãos de controle e disse que, se confirmados os desvios, os responsáveis devem ser penalizados. “Quanto ao nosso período de gestão, nada a temer. Estamos ao inteiro dispor dos órgãos de controle, e se algo de errado vier a ser detectado, o responsável será responsabilizado, pois sou adepto do fazeis certo o que devereis fazer”, escreveu.

Em seguida, Marcones divulgou uma nota oficial, reforçando que da parte dele não houve conduta irregular. “Mantemos uma posição transparente, coerente, firme e austera com a esfera pública como sempre conduzimos nossas administrações. Não tememos nada até porque não existiu por nossa parte nenhum desvio de conduta ética e se alguém cometeu falhas, não houve anuência”, asseverou.

A operação intitulada “Solaris” cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Salgueiro, Recife e Olinda, com objetivo de averiguar supostos desvios de recursos do Fundo Municipal da Saúde. Segundo as investigações, que envolve o Ministério Público Federal (MPF), verbas teriam sido desviadas através do TFD (Tratamento Fora do Domicílio), no período de 2012 a 2017, para fins ilícitos. O prejuízo aos cofres públicos ainda não foi divulgado.

Via Blog Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário