Ex-prefeito de Salgueiro diz que não cometeu irregularidade ao fazer compensações tributárias

Acusado de deixar como herança para o atual prefeito de Salgueiro uma dívida no valor de mais de R$ 2 milhões, o ex-prefeito Marcones Libório (PSB) divulgou uma nota nesta quarta-feira (17) afirmando que fez as compensações tributárias em 2012 legalmente.

“Os valores em questão estiveram retidos, indevidamente, pela RFB (Receita Federal do Brasil) nas cotas partes do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, fato ocorrido de jul/2011 a jul/2013, sendo obrigatório aos municípios realizarem as compensações para não gerar pagamento em duplicidade”, alega.

De acordo com Marcones, os valores dessas compensações foram auditados pela Receita Federal e se encontram com a exigibilidade suspensa, em virtude de defesa administrativa. “Inclusive, esses mesmos procedimentos foram questionados pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, na Prestação de Contas de 2012, julgadas e já aprovadas pelo TCE, conforme processo TC 1507185-6”, afirma o ex-prefeito.

No restante da nota, o ex-prefeito acusa Clebel de fazer uma gestão irresponsável e incapaz, “onde esquece as promessas de campanha e não demonstra o menor respeito e preparo para gerir nossa Salgueiro”, diz a nota. Marcones ainda enalteceu os 16 anos em que seu grupo governou o município e declarou que entregou a prefeitura com alguns milhões em suas contas.

Via Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário