Ex-policial assassinado a tiros de fuzil no Recife era investigado por suspeita de participar de tiroteio que deixou dois mortos no Sertão

Polícia investigava se Heleno José do Nascimento, assassinado em Boa Viagem na segunda (17), participou do tiroteio ocorrido na quinta (13), na BR-316, entre as cidades de Salgueiro e Parnamirim.

O ex-policial militar Heleno José do Nascimento, conhecido como Júnior Black e que foi assassinado a tiros de fuzil em Boa Viagem na segunda (17), estava sendo investigado pela Polícia Civil. A corporação apurava o possível envolvimento dele no tiroteio que deixou dois mortos no Sertão de Pernambuco, na quinta (13), de acordo com a Polícia Militar (PM).Ainda segundo a Polícia Militar, integrantes do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (Bepi) entraram em confronto com dois homens armados que estavam dentro de um carro que furou um ponto de bloqueio policial na BR-316, entre os municípios de Salgueiro e Parnamirim.

A dupla foi baleada e levada a uma unidade hospitalar, mas ambos não resistiram aos ferimentos. Dentro do veículo, foram apreendidos uma espingarda, um revólver, 11 munições e dois celulares.A Polícia Militar informou que “instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) e que, concomitantemente, um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, responsável pelas investigações” para apurar o caso.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber sobre a investigação do envolvimento do ex-PM nessa abordagem policial que resultou em duas mortes, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

ExpulsãoHeleno José do Nascimento foi expulso da Polícia Militar em 22 de setembro de 2021 por participar de um motim que resultou na morte de um soldado no Centro de Reeducação da PM (Creed).

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados