Evento discute solução para destinação de resíduos sólidos em Floresta e região

Aconteceu nesta sexta-feira (26) mais uma reunião do Consórcio dos Municípios do Sertão de Itaparica e Moxotó – CONSIM. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Floresta e teve como tema a solução para a destinação de resíduos sólidos na região.

O pontapé inicial para a solução dessa questão será a contratação de uma empresa que realize o diagnóstico atual de cada município, traçando, assim, a viabilização do programa de destinação do lixo.

Pela privilegiada localização geográfica, Floresta poderá se tornar uma central de coleta seletiva de lixo para, em seguida, proceder à destinação final, o que representaria geração de emprego e renda para este município.

Na oportunidade, além daqueles que compõem o consórcio, estiveram também presentes o Superintendente Regional da CODEVASF – Petrolina – Aurivalter Cordeiro, entre outros representantes da Companhia, ocasião em que prestaram esclarecimentos acerca do andamento da obra de Saneamento – Esgotamento Sanitário e Estações de Tratamento de nossa cidade.

Informaram também que até julho será concluído processo licitatório da referida obra, e, no mês de setembro deste ano, será dada a ordem de serviço.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Floresta
Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário