Universitários ocupam secretaria de Educação em Floresta, PE

Dezenas de estudantes universitários ocuparam a secretaria de Educação de Floresta, no Sertão de Pernambuco, nessa quinta-feira (18). Os estudantes reclamam do número e qualidade dos veículos oferecidos por empresa terceirizada contratada pela prefeitura. Os alunos permaneceram durante uma hora na recepção do órgão de forma pacífica.

transporte universitario em floresta-pe (6)
Um ônibus chegou ao local por volta das 19h40, quando muitos estudantes desistiram de viajar ou haviam pego carona

A garantia de transporte universitário é uma das principais reivindicações do grupo. O fato de não haver transporte suficiente para a demanda vem causando indignação. “Ontem o ônibus de Serra Talhada quebrou e tivemos que pegar carona em um pau de arara que ia passando na estrada. Hoje o mesmo veículo quebrou novamente”, disse uma estudante em entrevista ao Blog do Elvis.

transporte universitario em floresta-pe (4)
Vans chegaram a ser disponibilizadas, mas são insuficientes para a demanda

Em nota, a Prefeitura Municipal de Floresta esclareceu que já está tomando as providências cabíveis e que a empresa responsável pelo serviço será notificada. Leia a nota na íntegra abaixo:

Hoje, através de um grupo de alunos e do fiscal de transportes da Prefeitura, a Gestão Municipal tomou ciência da ocorrência de problemas na execução dos serviços de transporte escolar universitário. Com compromisso e aberta ao diálogo, mesmo estando a Prefeita Rorró Maniçoba e a Secretária de Educação Amanda Goiana em Recife, tratando de assuntos de interesse do município, a Gestão recebeu muito bem a equipe, através do secretário de administração, Wendel França, a pedido da Prefeita, anotando todas as demandas, para que, dentro das possibilidades, sejam solucionadas.

A Prefeitura, que não executa o serviço, e que apenas fiscaliza e notifica, já está tomando as medidas administrativas para que a prestadora tome as devidas providências, visando a normalização imediata do serviço.

A Prefeitura Municipal de Floresta, desde o ano de 2009, sempre esteve preocupada e comprometida em garantir as melhores condições para os estudantes florestanos. Tanto é assim, que ao longo desses anos vem garantindo o transporte gratuito para dezenas de estudantes universitários que precisam se deslocar para cidades como Serra Talhada e Belém do São Francisco, através de contrato firmado entre a Prefeitura Municipal e uma prestadora de serviços.

transporte universitario em floresta-pe (1)
A espera pelos ônibus acontece novamente amanhã por volta das 17h

Matéria relacionada:
Estudantes universitários cobram garantia de transporte em Floresta, PE

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário