Estudantes e funcionários da EREMDAF protestam contra a demissão de porteiros em Floresta, PE

Estudantes e funcionários da EREM Deputado Afonso Ferraz (EREMDAF) foram à escola vestidos de preta nessa sexta-feira (18) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O ato foi feito em forma de protesto pela saída dos porteiros Toinho e Denilson.

Segundo representantes da comunidade escolar, os referidos trabalhadores receberam aviso prévio e estão prestes a serem demitidos, sem motivo e qualquer justificativa por parte da empresa terceirizada Unika. A gestora da escola, diz que não recebeu nenhuma informação sobre o caso, apenas, o comunicado pelos próprios porteiros.

Toinho e Denilson trabalham na instituição de ensino desde 2012 e, segundo alunos e funcionários, sempre desempenharam o seu papel com dignidade, zelo, responsabilidade, respeito e todos os requisitos que regem a sua função.

Leia abaixo a nota emitida pela comunidade escolar:

Nesta sexta(18), estudantes e funcionários da EREM Deputado Afonso Ferraz foram à escola, vestidos de preto, como forma de protesto pela saída dos porteiros Toinho e Denilson. Os referidos trabalhadores receberam aviso prévio e estão prestes a serem demitidos, sem motivo e qualquer justificativa por parte da empresa terceirizada Unika. A escola, através da gestora, não recebeu nenhuma informação sobre o caso, apenas, o comunicado pelos próprios porteiros. A comunidade escolar está revoltada, pois eles trabalham na escola desde 2012 e nunca tiveram qualquer problema ou situação que viesse a causar demissão, pelo contrário, sempre desempenharam o seu papel com dignidade, zelo, responsabilidade, respeito e todos os requisitos que regem a sua função. Dessa forma, pedimos que compartilhem esse ato para que chegue às autoridades competentes e reavaliem a situação.# Todos por Toinho e Denilson!!!

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário