Estudante é esfaqueado e outro é preso após briga no campus da UFPE

Universidade Federal de Pernambuco informou que vítima e agressor são estudantes de pedagogia. Vítima foi atingida no pescoço, boca e ombro e levada à UPA da Caxangá.

Um estudante foi esfaqueado no campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Zona Oeste, nesta quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu perto da Biblioteca Central da instituição de ensino. A corporação informou que prendeu outro aluno da instituição após o crime.

A UFPE informou que o crime ocorreu após uma briga entre dois estudantes do curso de pedagogia. Segundo a PM, a ocorrência foi registrada às 14h39 desta quarta, dia em que a instituição teve paralisação parcial de professores por causa de cortes feitos pelo governo federal.

Uma equipe da PM seguiu para o local para deter o homem. O rapaz esfaqueado foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá e, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sofreu ferimentos no pescoço, boca e ombro.

O Samu informou, ainda, que a vítima tem 18 anos de idade. A UPA da Caxangá identificou a vítima como Pedro Henrique de Souza. Ele deu entrada na unidade orientado e consciente e passou por exames de raio-X.

O homem preso foi levado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Homem foi esfaqueado na Universidade Federal de Pernambuco, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Por meio de nota, a UFPE informou que a Superintendência de Segurança Institucional (SSI) foi acionada para intervir na briga, que ocorreu no Centro de Educação. Os agentes, segundo a universidade, detiveram o aluno acusado de ter praticado o crime e acionaram a PM.

A UFPE informou, ainda, que lamenta o ocorrido e que “será aberta uma sindicância para apurar o caso”. A Polícia Civil informou que as investigações estão sendo realizadas pelo delegado Luciano Siqueira.

Via G1 Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário