Estudante dá ‘mata-leão’ e imobiliza suspeito de praticar assalto usando arma falsa no Recife

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava com uma réplica de revólver no momento em que foi detido, na Tamarineira, na Zona Norte.

Um aluno de um colégio particular do Recife deu um “mata-leão” e imobilizou um suspeito de praticar um assalto na Tamarineira, na Zona Norte da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz estava com uma arma falsa no momento em que foi detido.

O caso aconteceu na tarde da terça-feira (19), mas foi confirmado nesta quarta-feira (20) pela corporação. O adolescente que imobilizou o suspeito foi chamado pela direção da unidade escolar para conversar e alertado para o risco de reagir a assaltos.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que é maior de idade, foi autuado em flagrante por roubo. O adolescente que imobilizou o homem não foi a vítima do assalto. O crime foi praticado contra uma jovem, que teve o celular roubado. O telefone foi recuperado.

Nas imagens, é possível ver o suspeito do assalto e o estudante no chão. O jovem detido não teve o nome divulgado. O nome do aluno também não foi informado, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O vídeo mostra o adolescente, que estava com o uniforme da escola, com os braços envolvendo o pescoço do suspeito e o imobilizando com as pernas.

Por meio de nota, a PM informou que equipes do 11º Batalhão foram acionadas para averiguar a ocorrência e, no local, confirmaram o crime.

O homem detido ficou ferido durante a imobilização e também foi agredido por outras pessoas que acompanhavam a ação. Por causa disso, seguiu para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Polícia Civil não tem informação sobre se alguma pessoa foi levada para a delegacia por causa da prática de violência física contra o suspeito.

Sob custódia da PM, o rapaz recebeu atendimento médico e teve alta no mesmo dia. Depois disso, foi levado à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife.

Repercussão

O diretor jurídico do colégio onde estuda o adolescente, que não quis ser identificado para preservar a identidade do menor, disse que os casos de violência são constantes na região. Ele disse, ainda, que o aluno não ficou ferido.

Já fizemos várias solicitações para o batalhão para deixar uma viatura fixa, uma ronda, porque a violência aqui é constante, principalmente nos fins de semana. A gente não tem uma viatura fixa. Já enviamos ofício, não só a gente mas os outros colégios da área, mais de uma vez”, afirmou o diretor.

O gestor contou que o estudante e mais dois amigos estavam indo almoçar em uma lanchonete, quando foram abordados.

Temos segurança privada, uma equipe de segurança particular, que atua nas imediações do colégio. Onde aconteceu o caso já era longe e a gente não conseguiria atender esse caso“, disse.

Via G1 Pernambuco

Artigos relacionados