Estátua de Daniel Alves é inaugurada em Juazeiro e vira meme: “Parecendo Padre Cícero”

Por meio das redes sociais, internautas fizeram brincadeiras com a estátua

Natural da cidade de Juazeiro, Daniel Alves foi homenageado com uma estátua inaugurada na manhã desta terça-feira na terra natal, que fica na região Norte da Bahia. A obra, confeccionada em tamanho natural, exibe o jogador com a camisa da Seleção Brasileira, com uma bola nos pés. A ideia era retratar o atleta em uma situação cotidiana, porém, a similaridade, ou falta dela, transformou a peça em meme.

Por meio das redes sociais, internautas fizeram brincadeiras com a estátua.

– Tá parecendo Padre Cicero lá do Juazeiro do Norte – brincou uma moradora de Juazeiro no Facebook.

A estátua foi esculpida pelo artista Léo Santana, que afirmou ter se baseado em fotografias.

– Costumo retratar pessoas que já faleceram e essa é uma das poucas pessoas vivas que retratei. Infelizmente não foi pessoalmente, mas ele tem um enorme número de fotos, então foi fácil de trabalhar – declarou durante a inauguração.

Por meio das redes sociais, Daniel Alves agradeceu pela homenagem.- Hoje é um dia muito especial para mim, já que acabo de receber uma homenagem linda, não pela estátua ou qualquer coisa supérflua, e sim por me sentir muito orgulhoso de sair de Juazeiro, de sair de Umbuzeiro do Salitre e representá-los pelo mundo. (…) Hoje um filho da terrinha está muito feliz por ter recebido essa homenagem. E que essa homenagem seja apenas para exemplificar a todos os nordestinos, a todos os juazeirenses, todos os salitreiros, que eles também podem.

Daniel Alves atualmente defende o São Paulo. Recentemente, o jogador voltou à Bahia para o jogo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Tricolor paulista levou a melhor no confronto e bateu a equipe baiana por 3 a 1.

Fonte @globoesportes @danialves

Artigos relacionados

Deixe um comentário