Estão abertas as inscrições para o auxílio emergencial do ciclo junino em Petrolina, PE

A ação pretende contemplar mais de 900 trabalhadores, entre garçons, ambulantes, membros de quadrilhas juninas, violeiros, cantores, bandas e outros grupos artísticos.

A Prefeitura de Petrolina está com inscrições abertas para o edital do Auxílio Emergencial Ciclo Junino, lançado no último dia 23. As inscrições devem ser realizadas de forma presencial, no salão do Centro de Convenções, a partir desta quarta-feira (30). O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 14 de julho.

O programa tem o objetivo de conceder apoio financeiro a garçons, ambulantes, membros de quadrilhas juninas, violeiros, cantores, bandas e outros grupos artísticos do município que participaram dos festejos durante os anos de 2018 e 2019 e pretende contemplar mais de 900 trabalhadores.

O auxílio vai ser pago em uma única parcela. R$ 400 para garçons, sanfoneiros, ambulantes e membros de quadrilhas juninas. As bandas e os grupos musicais que assinaram contrato com a prefeitura vão receber 50 % do cachê, sendo que o valor não pode ultrapassar R$ 5 mil.

Outras informações estão disponíveis no edital de chamada pública e no edital para artistas culturais da tradição junina.

Via G1 Pernambuco

Artigos relacionados