Esposa de MC Kevin depõe por nove horas em delegacia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga as circunstâncias que levaram à morte do funkeiro MC Kevin, 23, na noite de domingo (16), após ele cair do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca (zona oeste). O funkeiro chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea (zona sul), mas não resistiu e morreu.

O caso é investigado pela 16ª Delegacia de Polícia do Rio, na Barra da Tijuca (zona oeste). Amigos do funkeiro e a viúva, a advogada Deolane Bezerra, prestaram depoimento na tarde desta segunda (17).

Deolane chegou às 11h e saiu às 20h, chorando e sem falar com a imprensa. Eles haviam se casado a pouco mais de uma semana.

O caso de MC Kevin ainda está sendo investigado, mas uma das linhas apuradas pela polícia é que ele teria bebido antes de pular da sacada do hotel para mergulhar na piscina do estabelecimento. Na queda, no entanto, ele teria batido a cabeça na borda.

Uma outra versão aponta que o funkeiro queria, na verdade, saltar de uma sacada para outra do hotel para que sua esposa, Deolane Bezerra, não o flagrasse com outras mulheres no quarto em que um casal de amigos estava hospedado.

De acordo com a polícia, as equipes da 16ª DP também realizaram diligências na piscina e no quarto onde Kevin ficou hospedado com o objetivo de esclarecer os fatos. Segundo informações do jornal O Globo, o laudo de necropsia apontou morte por traumatismo craniano por ação contundente.

Durante a manhã, houve um princípio de confusão na delegacia entre o padrasto –que foi à unidade acompanhado da mãe de MC Kevin, Valquíria Nascimento– e amigos do cantor. Também nesta segunda, investigadores fizeram uma perícia na piscina e no quarto do Hotel Brisa, na orla, de onde o funkeiro caiu.

A mãe de MC Kevin, Valquíria Nascimento, esteve no IML (Instituto Médico Legal) pela manhã para liberar o corpo do filho. “Falei com ele ontem às 5 horas tarde, estava tudo bem. A última coisa que ele falou para mim era o que ele falava todo dia, que me amava”, disse aos repórteres na porta do IML.

O perfil do cantor no Instagram divulgou que o velório, aberto ao público, está marcado para a madrugada de segunda para terça (18), das 4h às 8h, na quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria, no Parque Novo Mundo (zona norte). Não foram divulgadas informações sobre sepultamento.

Com 9,2 milhões de seguidores no Instagram e quase 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, MC Kevin publicou em seu stories na noite de sábado (15) um vídeo no hotel, acompanhado da mulher. “E aí, família, suave, como que vocês estão? Estou aqui na Barra, partiu show”, disse o cantor.

Segundo o site da produtora KondZilla, que fez clipes de Kevin, ele estava no Rio de Janeiro acompanhado de MC Bruninho da Praia e MC FK para um show feito no sábado (15) em uma balada chamada Baile do Imperador, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.

Amigos e familiares foram ao hospital assim que receberam informações sobre o acidente. O clima era de comoção. Deolade Bezerra, com quem o artista havia se casado em abril, no México, e que estava com ele no hotel, já havia prestado depoimento durante a madrugada na 16ª DP. A polícia também ouviu amigos do músico e funcionários do hotel.

Nascido em São Paulo, MC Kevin é uma das vozes de “Vergonha Pra Mídia”, música do MC Salvador da Rima com letra que se tornou sucesso. Valquiria Nascimento, a mãe do cantor, se despediu do filho com uma postagem nas redes sociais em que declarou ter perdido um pedaço dela mesma.

Segundo Valquíria, as últimas palavras do filho para ela foram “mãe, eu te amo”. Ela retribuiu a declaração dizendo que também amava o filho até o último dia de sua vida. A esposa de MC Kevin afirmou que ele será para sempre o amor de sua vida: “Eu sempre vou te amar.”

Vários famosos lamentaram a morte e relembraram momentos ao lado de Kevin. Entre eles está o jogador Neymar, que era um ídolo para MC Kevin. “Tínhamos combinado de nos conhecer agora nas minhas férias, mas infelizmente não poderemos. Tenho certeza que ainda te abraçarei e te agradecerei por confiar em mim, na pessoa que eu sou. Vá em paz, menino!”, afirmou.

A morte de MC Kevin teve repercussão internacional. O ator e roteirista Marlon Wayans, do filme “As Branquelas” (2004), lamentou o ocorrido. ” Uma alma tão doce e pura”, escreveu no Instagram. “Com quem vou festejar agora quando for para o Brasil?”.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados