Escolas da rede estadual não vão funcionar na próxima semana de Carnaval

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que as escolas da rede não vão funcionar no período do Carnaval, entre a segunda (15) e a quarta-feira (17). Segundo o órgão, a medida atende a recomendação estadual, que suspendeu o ponto facultativo durante este período.

A sede administrativa da pasta, no Recife, e as Gerências Regionais de Educação do Estado (GREs) terão funcionamento normal.

Conforme nota divulgada, o calendário foi construído conjuntamente com representantes do Conselho Estadual de Educação, do Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Municipais de Pernambuco), do Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco), da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e da Uncme (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) e publicado em portaria em dezembro de 2020.A secretaria informou, ainda que as plataformas Educa PE e Conecta Aí seguirão disponíveis para acesso e que as escolas vêm reforçando junto aos estudantes a importância  das medidas de biossegurança necessárias ao  enfrentamento da Covid19, que devem ser mantidas também durante esses dias que não terão aulas.

Estudantes do ensino médio da rede estadual de Pernambuco retomaram às aulas presenciais, na última quinta-feira (4).

Ainda de forma híbrida, 303 mil alunos compõem esse primeiro grupo retornaram mesclando as modalidades remota e presencial, por conta da pandemia da Covid-19. De acordo com o governo do estado, todas as escolas estão prontas para receber estudantes, professores e demais profissionais, seguindo o protocolo de segurança estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde para evitar contaminação do novo coronavírus. O retorno presencial às aulas é opcional.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!!

Via Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe um comentário