EREM da cidade de Itacuruba vence etapa Estadual do Prêmio Gestão Escolar 2020

Foi divulgado, nesta sexta-feira (30), o resultado da etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2020. O troféu de primeiro lugar ficou com a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maria de Menezes Guimarães, da cidade de Itacuruba, no Sertão do São Francisco. Agora, a escola se prepara para disputar a fase Regional da premiação, que terá o resultado divulgado no dia 11 de novembro, valendo uma vaga na etapa nacional. A segunda colocação pertence à Escola Felisberto Carvalho, de Caruaru, seguida pela EREM Jornalista Jader de Andrade, de Timbaúba.  

Realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o PGE quer identificar e disseminar práticas inovadoras na gestão escolar; reconhecer e valorizar escolas públicas que se destacam pela gestão competente, participativa e colaborativa; além de valorizar a escola que trabalha como equipe,  com corresponsabilidades na gestão, no ensino, na aprendizagem e na solução de problemas. 

Realizado desde 1998, a premiação já recebeu cerca de 40 mil inscrições ao longo de suas edições. Mais de oito milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos diretores das escolas inscritas. Entre os premiados, quatro escolas da Rede Estadual de Pernambuco: Escola Professora Jandira de Andrade Lima (2004); Escola Severino Farias (2005); Escola Luiz Gonzaga Duarte (2006) e Escola Tomé Francisco da Silva (2012). Em 2017, a Escola Dário Gomes, ficou entre as cinco melhores unidades, sendo destaque da região Nordeste. 

A edição 2020 tem o patrocínio da Fundação Itaú para Educação e Cultura, e da Unesco. Além disso, conta com a parceria da Bett Educar, British Council, Fundação Roberto Marinho, Fundação Santillana, Instituto Natura, Ministério da Educação, Unicef e Univesp.

Via Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário