EPA inicia ano letivo com entrega do Prêmio Chaplin aos alunos destaque

A manhã desta segunda-feira (27) marcou o ínicio do ano letivo de 2020 para os alunos do Educandário Pequeno Aprendiz (EPA) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Além da recepção dos estudantes também foi realizada a entrega de certificados e medalhas para os três melhores alunos de cada turma, de acordo com o seu desempenho apresentado no ano de 2019. Além do prêmio Chaplin para os estudantes que tiveram a melhor pontuação em cada turma.

Segundo Elbiane Novaes (diretora), durante o ano letivo os alunos recebem pontuação de acordo com suas notas, além de receberem pontos por outros critérios, como comportamento, pontualidade, entre outros.

O nome do Prêmio é uma homenagem ao ator, diretor, compositor, roteirista, produtor e editor britânico, Charlie Chaplim. O qual ficou bem famoso nos tempos do cinema mudo com filmes como “Luzes na cidade” e “Tempos Modernos”. Mas a escolha do seu nome para o prêmio vai além do seu talento artístico, e se dá por conta de uma frase dita pelo artista a qual sintetiza o sentido da premiação “A persistência é o caminho do êxito”.

Em entrevista concedida ao Blog do Elvis, Vera Lúcia (Mãe de uma das alunas premiadas no evento) disse que acredita que esse tipo de premiação é uma boa forma, por parte da escola, de valorizar o trabalho desenvolvido pelos alunos durante todo o ano letivo.

Edmaily, que também teve a filha premiada, vê o prêmio como forma de estímulo. Em sua opinião, as próprias crianças ao verem uns aos outros serem premiados faria com que desenvolvessem em si mesmas a vontade de se esforçar para ser reconhecida ao fim do ano.

Outra mãe, Diane Valgueiro, destacou a escola como uma parceira na formação como humana e cidadã de sua filha, Ana Cecília, que foi a aluna premiada com o 1º lugar do 7º ano.

A trajetória escolar de minha filha no Educandário Pequeno Aprendiz teve início em 2011, quando ela ingressou no Pré II. No decorrer desses anos, o EPA é nosso parceiro também na formação humana e cidadã de nossa filha.

No EPA você tem: Projeto Pedagógico excelente, corpo docente preparado e competente, olhar humano, o cuidado, a segurança. É a segunda casa da minha filha e só tenho a agradecer!

A aluna Lucila, agora egressa, vencedora do Prêmio Chaplin da turma do 9º ano de 2019 ao conversor com a equipe do Blog do Elvis destacou a trajetória de desenvolvimento que teve no Educandário Pequeno Aprendiz. De acordo com ela, sempre teve dificuldade de leitura e escrita, a qual conseguiu superar com o auxílio de uma professora, Edna Araújo.

Outro ponto importante mencionado por Lucila, foi os grupos de estudo dos quais fazia parte, nos quais ajudava os amigos que enfrentavam dificuldade em alguma matéria.

Primeiro dia de aula

Essa segunda-feira também teve vários pais que estavam levando seus filhos pela primeira vez a escola, entre eles estava Leonardo Gominho, o qual levou sua filha de 2 anos. Ele destacou a importância do primeiro contato social da criança, conhecer novas pessoas, para em seguida desenvolver outras habilidades como a oratória.

Veja abaixo na íntegra como foi a cerimônia de entrega dos prêmios e a galeria de fotos:

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário