Enfermeiro e indígena são os primeiros a serem vacinados contra Covid-19 em Floresta, PE

Após receber 1.569 doses de vacina CoronaVac na manhã dessa terça-feira (19), Floresta pode registrar as duas primeiras vacinações simbólicas da cidade. O enfermeiro Carlos Antônio de Menezes, 55 anos de idade, e 32 de profissão e o indígena Valdemir Amaro Lisboa, cacique do povo pipipã desde 2007, foram os primeiros a serem imunizados na cidade.

O momento trouxe um sentimento de esperança para todos os florestanos. Sendo celebrado com muita alegria e cuidado a vacinação simbólica contou com a presença da vice prefeita Bia Numeriano, representando a prefeita que se encontrava em reunião oficial no Recife, a secretária de Saúde Juliana Araújo Ferraz, profissionais de saúde do Hospital Coronel Álvaro Ferraz com cobertura feita pelo Blog do Elvis.

Após receber a primeira dose da vacina, o cacique Valdemir Amaro fez uma declaração emocionante: “Depois de dez meses de angustia, depressão, de tristeza, finalmente acendeu uma luz no fim do túnel”.

Veja a cobertura completa abaixo:

Em entrevista exclusiva ao Blog do Elvis, Valdemir fez apelo e pede a população que todos que tiverem oportunidade se vacinem. Assista a entrevista completa abaixo:

Veja abaixo a galeria de fotos:

Matéria relacionada: Divulgadas fases de vacinação contra o coronavírus em Floresta, PE

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!!

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário