Enem: participantes devem fazer inscrição em portal para ver espelho da redação

Os espelhos das redações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o resultado dos “treineiros” serão divulgados no dia 17 de março, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A novidade é revelada pelo Inep nesta quarta-feira (4) é que, para ver o espelho individual da redação, será necessário que todos os participantes que realizaram as provas se cadastrem no portal gov.br, do Governo Federal.

É também na página que o Inep vai disponibilizar, em 17 de março, as notas dos “treineiros”, participantes que fizeram o exame e avisaram, durante a inscrição, que não terminariam o ensino médio até dezembro passado.

No espelho individual da redação, será detalhada a pontuação recebida pelo participante em cada uma das cinco competências avaliadas pelos corretores, no Sistema Enem.

Como fazer o cadastro

Para se cadastrar no gov.br, basta acessar a Página do Participante no endereço enem.inep.gov.br. No canto superior esquerdo, o botão GOV.BR leva ao portal de serviços digital do Governo Federal.

No site, clique no botão “Acesso GOV.BR”, informe CPF, nome completo, e-mail e telefone, e registre login e senha para criar sua conta no portal. A partir desse momento, o participante fica com acesso liberado.

Via Blog de Jamildo

Artigos relacionados

Deixe um comentário