Enem 2019: prova do segundo dia é vazada na íntegra e circula em grupos de mensagens

Jornal O Globo confirmou que se trata do exame verdadeiro

Imagens da prova do segundo dia de testes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, aplicadas neste domingo (10), circulam desde 16h30 em grupos de professores no WhatsApp. As informações são do jornal O Globo. Oficialmente, os candidatos só podem deixar os locais de prova com o caderno de questões às 18h.

Conforme o jornal, não se sabe de onde partiu o vazamento. O Globo confirmou a veracidade da prova com candidatos que realizaram o exame. À publicação, o  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ligado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação do exame, informou que ainda não havia tomado conhecimento e que apurará o vazamento.

No domingo passado, primeiro dia de provas do Enem, uma foto do tema de redação também vazou durante a aplicação da avaliação. Por este motivo, neste sábado (9), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação de busca e apreensão contra duas aplicadoras do exame. Um candidato também teria sido eliminado, segundo disse o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Via Zero Hora

Artigos relacionados

Deixe um comentário