Empresário é sequestrado, suspeitos morrem em tiroteio e vítima morre de ‘susto’, no Agreste de Pernambuco

Durante o sequestro, houve uma troca de tiros entre policiais e criminosos.

O empresário Aldaberto Tavares Bernardino, de 75 anos, foi sequestrado e acabou morto “de susto“, nessa segunda-feira (21), em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. Dois suspeitos morreram no tiroteio, segundo a polícia.

Segundo informações, arames estavam trocados na propriedade, de uma cerca feita há alguns dias. O proprietário entrou em contato com o funcionário, que disse que o trabalho havia sido concluído. Foi aí que eles suspeitaram de invasores na propriedade.

Os suspeitos chegaram e levaram o idoso e o proprietário da fazenda, os colocaram no carro e levaram para a Paraíba, fizeram outro roubo, voltaram para Pernambuco, abandonaram um dos carros e pegaram outro. Então, os suspeitos levaram junto o motorista do novo carro roubado.

Segundo Dado Silva, comandante da Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte, por volta das 16h30 eles tiveram informações de um assalto em uma fazenda. O proprietário e um amigo, Adalberto Bernardino, teriam sido feitos reféns. Foram feitas rondas e ninguém foi encontrado. Mais tarde, os agentes receberam a informação de dois veículos em alta velocidade e foram investigar, na Estrada do Maracajá. Encontraram uma Hilux com os suspeitos e as vítimas.

Quando chegaram os policiais, houve troca de tiros, dois suspeitos foram atingidos. Eles, foram socorridos e morreram. Um terceiro provavelmente foi ferido, mas fugiu para o matagal. A polícia busca o fugitivo.

O idoso tinha problemas cardíacos, já tinha feito operações no peito e, após cerca de 4 horas de crime, ele acabou passando mal, o que supostamente levou à sua morte, segundo a polícia. Foram feitos primeiros socorros, ele chegou a ir ao hospital, mas não resistiu. As outras vítimas estão bem.

O caso está sendo investigado. O delegado responsável está colhendo depoimentos na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Via Blog do Elvis com informações da TV Jornal NE/10

Artigos relacionados