Empresário de Caruaru tem armas apreendidas após ex-companheira pedir medida protetiva por ser ameaçada de morte

Polícia apreendeu seis armas com o homem, que apesar de ter certificado para possuir as armas, foi alvo da apreensão por garantia da Lei Maria da Penha.

Um empresário de 47 anos de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, teve seis armas apreendidas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na última quarta-feira (5) após ser denunciado pela ex-companheira. De acordo com a Polícia Civil, a mulher denunciou que sofreu ameaças de morte com arma de fogo por parte do homem, que não teve a identidade divulgada.

A polícia informou ao g1 que a mulher pediu uma medida protetiva após sofrer as ameaças. O empresário tinha certificado de registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas, como forma de garantir o cumprimento da Lei Maria da Pena, o armamento foi apreendido.

A ação realizada em conjunto com a Polícia Militar apreendeu 109 munições seis armas: uma espingarda calibre quinze, um rifle calibre vinte e dois, duas pistolas e dois revólveres, sendo um calibre 357 Magnum de alto potencial de fogo.

Além do recolhimento das armas, a polícia suspendeu também o direito do porte e posse de arma de fogo do empresário.

Via g1 Pernambuco.

Artigos relacionados