Em única noite, Afogados da Ingazeira registra 8 óbitos por Covid-19

A noite desta segunda-feira (14), foi marcada com oito óbitos causados pelo Coronavírus, no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú. A noite foi a pior desde o início da pandemia.

Segundo a Direção do Hospital, uma conjunção de fatores como maior número de casos com extrema gravidade simultaneamente, a maior violência da nova variante, a P1, predominante em Pernambuco, estão entre as causas das mortes.

“Estamos arrasados”, admitiu o Diretor da unidade Sebastião Duque. Os Diretores do Hospital Regional Emília Câmara, Sebastião Duque e Jair Flávio Jaime disseram que por imprudência ou exposição em virtude do trabalho, em paralelo à imunização dos mais idosos, tem sido cada vez maior o número de jovens que precisam de cuidados intensivos.

“Eu tive a experiência de ver um paciente de 16 anos no Hospital Eduardo Campos”, contou o Diretor Clínico Jair Flávio Jaime. “Há agravamentos dos pacientes jovens sem comorbidades”. Foram intubados jovens de 19, 17 e 16 anos. “Só no caso de 16 havia suspeita de uma comorbidade negligenciada”, diz Jair.

Segundo o Blog Nill Júnior, o Diretor do Hospital Regional Emília Câmara, Sebastião Duque, informou que a Ala Respiratória do hospital, por exemplo, tem um paciente com 10 meses, com SRAG. “Semana passada, perdemos uma paciente de São Bento do Una de 25 anos”, lamentou. Ontem, dos 30 leitos da unidade, 27, ou 90% estão ocupados. Em maio, foram 32 mortes, mais de uma por dia.

De acordo com o Hospital Regional Emília Câmara, os pacientes que faleceram tinham entre 34 e 83 anos de idade. A maioria é de adultos jovens, com 34, 36, 44, 56, 59, 62 e 83 anos.

Seguem os dados divulgados pelo hospital: mulher, 62 anos, moradora de São José do Egito; homem de 36 anos de Tuparetama; homem de 34 anos morador de Flores; homem de 83 anos morador de Afogados da Ingazeira; mulher de 56 anos residente em Iguaracy; mulher de 59 anos residente em Iguaracy; mulher de 44 anos residente em Flores e homem de 56 anos natural de Brejinho.

Via Blog Nill Júnior

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Artigos relacionados