Em transmissão ao vivo, Bolsonaro defende trabalho infantil

O presidente disse que não foi ''prejudicado em nada'' ao trabalhar em uma fazenda enquanto criança

Na edição desta quinta-feira (4) de sua “live com assuntos da semana”, o presidente Jair Bolsonaro defendeu o trabalho infantil ao dizer que “não foi prejudicado em nada” ao trabalhar em uma fazenda enquanto criança.

“Não fui prejudicado em nada. Quando um moleque de 9, 10 anos vai trabalhar em algum lugar tá cheio de gente aí “trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil”. Agora quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada”, afirmou.

O presidente também disse que o trabalho “dignifica o homem e a mulher, não interessa a idade”. No entanto, destacou que não propõe descriminalização da prática para não ser “massacrado”. “Fiquem tranquilos que eu não vou apresentar nenhum projeto aqui para descriminalizar o trabalho infantil porque eu seria massacrado. Mas quero dizer que eu, meu irmão mais velho, uma irmã minha também, um pouco mais nova, com essa idade, oito, nove, dez, doze anos, trabalhava na fazenda. Trabalho duro”, disse.

MPT recebeu 4,3 mil denúncias de trabalho infantil por ano

De 2014 a 2018, o Ministério Público do Trabalho (MPT) registrou mais de 21 mil denúncias de trabalho infantil. Na média histórica, o MPT calcula que haja 4,3 mil denúncias de trabalho infantil por ano. Foram ajuizadas 968 ações e firmados 5.990 termos de ajustamento de conduta, um instrumento administrativo para impedir condutas irregulares. As informações são da Agência Brasil.

Via Jornal do Commercio

Artigos relacionados

Deixe um comentário