Em resposta ao deputado Fabrizio Ferraz, Celpe esclarece falta de energia na zona rural de Floresta

O deputado estadual Fabrizio Ferraz divulgou nessa quinta-feira (11) a resposta oficial dada pela Celpe quanto à constante falta de energia na zona rural do município de Floresta. O parlamentar informou que por ter recebido diversas reclamações da população local sobre a questão, procurou a Companhia Energética de Pernambuco em busca de uma solução definitiva para o problema que tem se tornado frequente.

Confira a resposta na íntegra:

“Ilustríssimo Sr. Deputado Fabrizio Ferraz,

Cumprimentando-o cordialmente, vimos por meio desta, prestar os devidos esclarecimentos ao ofício 598/2019, que versa sobre solicitação de informações sobre as ações realizadas na rede elétrica que atende a zona rural do município de Floresta.

Visando aumentar a qualidade de fornecimento na zona rural de Floresta a Celpe realizou durante o mês de março/19 diversas ações, das quais destacamos a substituição de 2 transformadores e 21 isoladores, realização de 527 podas em árvores e inspeção minuciosa em 60km da rede.

Além disto, devido a identificação de ligações clandestinas no circuito, realizaremos até o final de maio/19, ações de conscientização junto à comunidade local para informar dos riscos associados à utilização indevida da rede elétrica, instalação de mais um religador de linha, equipamento para melhoria da qualidade do fornecimento e inspeção minuciosa em outros trechos da rede.

Não obstante, destacamos que o sertão pernambucano tem passado por período chuvoso bastante rigoroso, com alto volume de descargas atmosféricas que interferem na rede elétrica, tendo as ações acima citadas, o objetivo de garantir maior confiabilidade à rede em minimizar os impactos desses fenômenos naturais.

Sem mais para o momento, nos colocamos à disposição para qualquer dúvida adicional.

Atenciosamente,

Pablo Emerson Machado A. De Andrade
Superintendência de Relacionamento com Clientes”.

Via Assessoria de imprensa

Artigos relacionados

Deixe um comentário