Em PE, Belém do São Francisco confirma 1º caso de microcefalia

O município de Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano, confirmou o primeiro caso de microcefalia. O dado foi apresentado no boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) desta quarta-feira (1º). Com este caso, 23 municípios do Sertão do estado somam 30 casos confirmados da malformação.

 

Apesar de Belém ter confirmado o primeiro caso, o número total de casos confirmados não aumentou em relação ao boletim divulgado na última semana. Isso porque o número de confirmações em Salgueiro, que estava com duas confirmações, reduziu para uma no levantamento atualizado da SES-PE.

 

Segundo a Secretaria, “as atualizações são realizadas diariamente e podem ser motivadas por correção de informações preenchidas de forma indevida na hora da notificação ou alterações posteriores, devido, principalmente, a resultados de exames e recebimentos de laudos quem levam a modificação da classificação dos casos”.

 

12 das 23 cidades do sertão pernambucano possuem registro de microcefalia. Petrolina tem o maior número da região, com 8. Em seguida está Ouricuri com 6. Exu tem quatro casos confirmados e Araripina está com três. Trindade está com duas confirmações de microcefalia. Além de Belém do São Francisco, Parnamirim, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Filomena,Serrita e Moreilândia estão com um caso confirmado cada uma.

 

De quando a malformação começou a ser monitorada em todo o estado de Pernambuco, em 1º de agosto de 2015 até o dia 28 de maio deste ano, Pernambuco já confirmou 358 casos.

 

 

 

Fonte: G1 Petrolina

Artigos relacionados

Deixe um comentário