Em Mirandiba, transição sofre boicote do governo Bartolomeu que não quer revelar contas

O clima é de tensão entre os partidário da prefeita eleita, Rose Cléa Máximo (PSD) e os correligionários do atual prefeito Bartolomeu Carvalho (PR), em Mirandiba, no Sertão Central. De acordo com os pessedistas, o governo municipal se recusa a passar informações sobre as contas do município e começam a surgir comentários de que estejam escondendo algo de grave que pode vir a prejudicar a gestão da prefeita eleita.

Nesta terça-feira (22), um dos integrantes da equipe de transição, Elvis Presley Carvalho, entrou em contato com o site parceiro FAROL de Notícias para relatar o drama de ausência de informações.

“Eles (governo) estão obstruindo o processo porque não recebemos quase nada até agora. Estamos aqui (na prefeitura) em busca de informações e documentos e ninguém aparece. A impressão que temos é que estão querendo esconder alguma coisa ou ganhando tempo para regularizar alguma situação”, declarou Elvis Carvalho, que foi a prefeitura acompanhado de uma advogada, contador e técnicos em administração.

A consequência é que a equipe de transição de Rose Cléa Máximo acionou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que o diálogo seja estabelecido. “O processo de transição é lei e eles estão obstruindo. Foram feitos acordos no Ministério Público, mas não cumprem nada”, lamentou Elvis Carvalho.

Em nota para o Blog do Elvis, a equipe de transição disse que “Os trabalhos de transição não estão sendo realizados de forma satisfatória visto que os funcionários designados a passarem as informações à nossa equipe estão obstruindo o acesso às documentações (processos licitatórios, convênios, etc). Que mesmo após acordo com o Ministério Público e os coordenadores das equipes, onde ficou convencionado novas datas para entrega dos documentos, prazo este não foi cumprido mais uma vez pela equipe da atual gestão”.

Fonte: Com informações do Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário